domingo, 19 de agosto de 2012

Diversão no meu quarto

Então, pessoas queridas deste espaço, conforme o prometido, vou contar o programão que fiz neste sábado!

Eu tenho mania de arrumação, então, tirar um dia para organizar o guarda-roupas pra mim equivale a uma tarde na Disney para crianças!! Sem contar que gosto de fazer compras no meu próprio armário, quantas vezes na arrumação não encontramos peças esquecidas lá no fundo da gaveta? ADORO ESSE REENCONTRO, pois percebo que muitas vezes, deixamos o caos tomar conta  e perdemos oportunidades de usar o que adquirimos algum dia...

Quem me conhece sabe o que essas fotos do antes, são algo que me dói ( é sério gente, bagunça dói em mim) e me pergunto o que fez com que eu me descuidasse, será o blog que está roubando meu tempinho?? Sei lá, mas de qualquer forma, pra rolar arrumação é preciso que façamos bagunça, então...FOI BOM!

Agora as fotos do antes: (vou mostrar somente a parte que estava realmente revirada senão o post ficaria imenso e afinal não sou tão bagunceira haha)






Bem , como vocês perceberam, eu já tenho caixas, divisórias e afins que ajudam na tarefa, então vou dar algumas dicas, que aprendi no Curso de Organização (sim gente, quando eu ainda não tinha dois filhos, sobrava tempo pra cursos de vários tipos):


  • Invista em caixas, divisórias, porta-trecos e afins, ajuda muito!
  • Procure padronizar o que comprar (estampadas, lisas, plástico, papel) assim o visual fica mais uniforme.
  • Se você tem alergias, como eu, use máscara (um lenço mesmo) e luvas, para evitar desconforto.
  • Música durante o trabalho ajuda a não perder o pique!
  • É muito relevante usar cabides iguais, isso ajuda a unidade visual. Os de madeira ocupam maior espaço, os de metal são mais estreitinhos. Vai depender da capacidade do seu guarda-roupas.
  • Se seu espaço for reduzido, adquira o hábito de deixar somente as roupas da estação em fácil acesso, guarde as demais em caixas e mantenha esse rodízio a cada mudança de época,
  • Você mesma pode fazer suas caixas, basta criatividade: caixas de sapato, camisa e outras quando forradas de papel ou tecido ficam super fofas
  • Faça pilhas na cama de SIM, NÃO E TALVEZ, para ajudar na separação das peças que voltarão ao armário ou serão doadas...
  • Malinhas como a minha servem para guardar coisas de pouco uso, como cachecóis e gorros



E após uma manhã inteira ficou assim:








Minhas calças, casacos, vestidos de festa e sapatos ficam em outras partes do armário, que não estavam zoneadas (thank's God!) e também se estivessem esse post não acabaria nunca! Mas observem que nos cabides, organizei na sequência, mangas longas, cores próximas e vestidos. E lógico tirei alguns pra foto mostrar melhor a intenção...

Aqui algumas fotos de detalhes que ajudam a localizar mais tarde as peças:




Gostei do resultado e como já disse em outra ocasião o DESAPEGO faz bem à alma! Me desapeguei de mais um monte de coisas, de roupas a bijoux!


Beijo a todos e até breve!


Patrícia

Ps: Não são vocês que estão com problema de vista, minha máquina está desregulada mesmo e apesar de ter tentado não consegui fotos melhores, sorry!

6 comentários:

Betty Gaeta disse...

Patrícia,
"Shame on me!" Eu sou uma bagunceira de cateirinha. ponho todo mundo louco. Não sei onde estão as coisas, fico me perguntando. compro mais do que uso e me perco na minha over dose de peças inúteis. As pessoas me aguentam pq vêm em mim uma veia artística que perdoa tudo.
Qdo eu crescer quero ser igual a vc!
Tenha uma ótima semana!
xoxo

Gosto disto!

Enquanto Mulher disse...

Betty, eu era muito compradeira (rsrsrs) também e do nada mudei o foco, hoje pra comprar sou bem criteriosa, não gasto à toa não! Mas veja que a parte de sapatos não está no post...

Pura Emoção! disse...

Amiga a "Diversão no meu quarto", amei e vou imitar rsrssrsr! Copiei as fotos para eu não esquecer da maravilha organizada e simples que ficou! Parabéns! Beijuuus de amizade feliz em seu coração! :)

Ana Maria disse...

Nossa quanta energia heim!Ficou ótimo,bjm

Portal de blogs Teia disse...

Olá.
Postagem divulgada no Portal Teia.
Até mais

Anônimo disse...

Que surpesa !!!!! Não imaginaria nunca que além de uma mãe super zelosa e muito profissional também existia uma jornalista disfarçada de fashionista!!!!! Amei o que li e estou feliz também!!!!! Parabéns e assim que puder faça-nos uma visita aqui na loja. Abraços aos meus amados!!!!! Bjs Grasi